Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Tecnologia da Informação

Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI

Publicado em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 08h30 | por Super User | Voltar à página anterior

O planejamento de Tecnologia da Informação consiste em um processo de gerenciamento dos recursos críticos de TI: informações, sistemas, infraestrutura e pessoas, necessário para apoiar qualquer instituição na execução de seu plano de negócios e no cumprimento de seus objetivos institucionais. Isto se refere à melhor utilização possível dos investimentos. O plano deve ser materializado em um documento escrito, publicado e divulgado no âmbito da organização, abrangendo ambientes interno e externo.

 

Metodologia:

A metodologia adotada para a elaboração do PDTI é composta pelo Modelo de Referência e pelo Guia de Elaboração de PDTI do SISP, apoiada pela Estratégia Geral de Tecnologia da Informação 2013-2015. Dessa forma ficou assegurado que os principais conteúdos sejam tratados no planejamento de TI da Instituição. O IF Farroupilha utiliza esses modelos, adaptando-os às necessidades e ao nível de maturidade de governança da Instituição.

Com base no guia de elaboração do PDTI, o plano foi dividido em três (3) fases, onde estão contidos os processos e as atividades inerentes à elaboração do PDTI. As fases são: Preparação, Diagnóstico e Planejamento.

 

 

Anexos:

Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Rua Esmeralda, 430 - Faixa Nova - Camobi - CEP 97110-767 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800