Tecnologia da Informação

Time de Resposta a Incidentes de Segurança da Informação do IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 16 de Junho de 2016, 19h23 | por Super User | Voltar à página anterior

O Time de Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação do IF Farroupilha é responsável por receber, analisar, processar e responder os incidentes de segurança em computadores envolvendo da rede do Instituto Federal Farroupilha. Além disso, atua em parceria com os administradores de sistemas e redes tratando sobre questões relativas à segurança da informação.

Missão, Visão e Público-Alvo

Missão

Monitorar e analisar problemas de segurança na rede de dados do Instituto Federal Farroupilha, garantir a segurança dos sistemas e auxiliar na disseminação da política e normativas de segurança do IF-Farroupilha.

Visão

Ser reconhecido como referência em segurança do IF-Farroupilha, tornando-se o ponto focal de contato para assuntos relacionados à segurança da informação, contribuindo para o fortalecimento da segurança localmente, proporcionando um ambiente digital cada vez mais confiável.

Público-Alvo

Todos os usuários dos sistemas e da rede de comunicação do Instituto Federal Farroupilha e redes de terceiros em uso pelo Instituto.

Tratamento de Incidentes

Tratar as ocorrências de incidentes de segurança da informação e responder aos envolvidos sobre as ações realizadas.

Disseminação da Cultura em Segurança da Informação

Conscientizar os usuários sobre as ameaças digitais que possam comprometer a segurança da informação no Instituto Federal Farroupilha.

Equipe do TRIIF

Time de Resposta a Incidentes do IF Farroupilha