Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Tecnologia da Informação

Suporte Técnico

Publicado em Segunda, 13 de Junho de 2016, 17h22 | por Super User | Voltar à página anterior

banner suporte

Atribuições:

  • Elaborar documentos que detalhem de modo analítico os procedimentos realizados para resolução de problemas e implementação de novos softwares agregando assim o “know-how” do departamento;
  • Gerenciar as licenças de software efetuando o armazenamento e controle da utilização através de documentos que deverão ser armazenados em local seguro;
  • Cadastrar e instruir os servidores sobre a utilização do e-mail institucional, sistemas gerenciadores de chamados e outras ferramentas de trabalho disponibilizando o acesso a documentos que contenham normativas de uso e políticas de acesso aos serviços oferecidos, solucionando problemas referentes ao uso de softwares básicos e aplicativos prestando um atendimento compatível com a competência do profissional;
  • Realizar pesquisas relacionadas às TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) incluindo: padrões, técnicas e soluções disponíveis no mercado; identificação de fornecedores; solicitação de demonstrações dos produtos e/ou serviços; avaliação de novas tecnologias por meio de visitas técnicas; análise de funcionalidades e comparação entre alternativas tecnológicas;
  • Fomentar a pesquisa, inovação e a capacitação em tecnologias digitais procurando o crescimento pessoal e profissional do servidor dentro da área de atuação;
  • Promover a manutenção preventiva e corretiva dos computadores, projetores e demais equipamentos relacionados com o suporte técnico de Tecnologia da Informação do Instituto julgando a viabilidade de solicitações de upgrade vindas dos usuários;
  • Manter contato com empresas que terceirizam os serviços de TICs solicitando (sempre que houver necessidade) materiais e/ou serviços dentro dos prazos estipulados no edital de contratação procurando estabelecer uma relação harmônica entre as partes;
  • Responsabilizar-se por mudança física dos equipamentos que envolvam Tecnologias de informação caso haja mudança de pessoal nos setores ou solicitações dos usuários.

 

Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Rua Esmeralda, 430 - Faixa Nova - Camobi - CEP 97110-767 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800