Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do IFFar conquistam medalhas no JIFSul 2018
Notícias IF Farroupilha

Atletas do IFFar conquistam medalhas no JIFSul 2018

Publicado em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 15h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os Jogos dos Instituto Federais da Região Sul (JIFSul 2018) ocorrem até amanhã (24) na cidade de Novo Hamburgo. Estudantes do IF Farroupilha ganharam medalhas nas provas de atletismo. Veja os resultados. Outras modalidades seguem em disputa.

Aluna IFFar com Tocha Redimensionada

Aluna do Instituto Federal Farroupilha carrega tocha durante abertura dos Jogos

O JIFSul reúne equipes de todos os Institutos Federais da Região Sul do Brasil: o Farroupilha (IFFar), o do Rio Grande do Sul (IFRS), o Sul-Rio-Grandense (IFSul), o Catarinense (IFC), o de Santa Catarina (IFSC) e o do Paraná (IFPR). No total, cerca de 800 alunos participam de disputas em diversas modalidades como atletismo, xadrez, judô e esportes de equipe, como futebol de campo e vôlei de praia.

As disputas das modalidades de atletismo já foram encerradas. No atletismo masculino, os atletas do IFFar conquistaram o primeiro lugar nas corridas de 100 metros, 800 metros e revezamento 4x100 metros. Na corrida de 5000 metros, o IFFar conseguiu a medalha de prata. Já no lançamento de disco e no salto triplo os alunos do IFFar conseguiram o bronze.

Atletismo Feminino São Vicente do Sul redimensionada

Atleta do IFFar - Campus São Vicente do Sul (a primeira à direita de vermelho) disputa prova de atletismo durante o JIFSul 2018

No atletismo feminino, as atletas do IF Farroupilha conquistaram a medalha de prata na corrida de 400 metros e no revezamento 4x100 metros. As alunas do IFFar também conquistaram medalhas de bronze na corrida de 100 metros, no arremesso de peso e no lançamento de dardo. Confira no final da notícia os nomes dos alunos que venceram nestas modalidades.

Além do atletismo, alunos e alunas do IFFar também disputaram jogos de Basquetebol, Futsal, Vôlei de Praia, Handebol, Futebol de Campo, Vôlei de Quadra e Tênis de Mesa. Estas modalidades ainda não tiveram vencedores, mas os resultados dos jogos já disputados podem ser conferidos no site do JIFSul 2018.

Banda Santo Augusto redimensionada

Banda formada por alunos do IFFar - Campus Santo Augusto se apresentou na abertura do JIFSul 2018

Vencedores do IFFar nas provas de Atletismo

Atletismo Feminino