Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrição no TOEFL ITP
Notícias IF Farroupilha

Últimos dias para inscrição no TOEFL ITP

Publicado em Segunda, 13 de Junho de 2016, 14h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha, em parceria com o Governo Federal, oferta aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação e pós-graduação e servidores (TAEs e docentes). Neste segundo semestre, a prova será realizada em 7 campi nos dias 18 e 25 de junho. As inscrições podem ser feitas até três dias antes da data de aplicação.

A inscrição deve ser feita no site do Programa Idiomas sem Fronteiras. Para isso, o candidato deve estar regularmente matriculado no IF Farroupilha ou estar inserido no sistema Siape e pertencer ao quadro de funcionários ativos de instituição credenciada como Centro Aplicador.

Além de possibilitar a participação em editais de internacionalização, o teste permite a participação do aluno ou servidor do curso de inglês My English Online (também gratuito).

Inscrições

• Para participação no teste do dia 18/06, nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, São Borja e São Vicente do Sul – inscrições até o dia 15/06, em http://isfaluno.mec.gov.br/.
  • Para participação no teste do dia 25/06, nos campi Júlio de Castilhos, Santo Augusto e Santa Rosa – inscrições até o dia 22/06, em http://isfaluno.mec.gov.br/

Saiba mais

O TOEFL ITP é um exame de proficiência em língua inglesa cujo resultado pode ser usado para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras e outros que ofertem bolsas de estudo em países de língua inglesa. Além disso, o exame é utilizado como diagnóstico de nivelamento para a inscrição em cursos presenciais do Idiomas sem Fronteiras nas universidades e centros de idiomas nos Institutos Federais, que, atualmente, são ofertados tanto para estudantes quanto para servidores.

Não há exigência de nivelamento mínimo em Inglês para a participação no teste, o qual pode ser realizado a qualquer nível de conhecimento. Também não há reprovação no TOEFL ITP, que é apenas um indicador do nível de proficiência que o aplicante tem em língua inglesa. Aqueles que quiserem aprimorar sua pontuação podem realizar o teste novamente em editais posteriores.