Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade: alunos da licenciatura podem concorrer a bolsas do Pibid
Notícias IF Farroupilha

Oportunidade: alunos da licenciatura podem concorrer a bolsas do Pibid

Publicado em Quinta, 14 de Julho de 2016, 14h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Podem participar da seleção alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Computação, Física, Matemática e Química. As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de agosto.

O Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa instituído pelo Ministério da Educação que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

O incentivo à formação é feito através da inserção dos alunos da licenciatura no cotidiano de escolas da rede pública de educação. Para isso e a realização de outras atividades relacionadas ao projeto, os alunos devem dedicar no mínimo 8 horas semanais.

O valor da bolsa, concedida através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é de R$400,00.

A seleção será feita por chamada pública. Caso haja mais candidatos que bolsas, será realizado sorteio.

Veja abaixo a lista detalhada de cursos de licenciatura participantes e as datas mais importantes do processo seletivo do Pibid. Mais informações, como documentos necessários e endereços para realização das inscrições podem ser conferidas no Edital nº 244/2016 do IF Farroupilha.

Cursos envolvidos

Os cursos de licenciatura que desenvolvem os subprojetos Pibid/IF Farroupilha, conforme proposta de trabalho aprovada no Edital Capes nº 061/2013, são:

Ciências Biológicas/Pibid Biologia: campi Alegrete, Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul

Computação/Pibid Informática: Campus Santo Augusto

Física/Pibid Física: Campus São Borja

Matemática/Pibid Matemática: campi Alegrete, Júlio de Castilhos, Santa Rosa e São Borja

Química/Pibid Química: campi Alegrete, Panambi e São Vicente do Sul

Datas importantes