Página inicial > Últimas Notícias > Arqueóloga do IPHAN abrirá Semana do Turismo 2016, no Campus São Borja
Notícias IF Farroupilha

Arqueóloga do IPHAN abrirá Semana do Turismo 2016, no Campus São Borja

Publicado em Quinta, 25 de Agosto de 2016, 09h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Arqueóloga do IPHAN abrirá Semana do Turismo 2016, do IFFar – Campus São Borja

Evento é aberto ao público externo e ocorre de 29 de agosto a 02 de setembro.

Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, o Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, do IFFar-Campus São Borja, promove a 4ª Semana do Turismo. O evento destinado aos alunos e ex-alunos do curso, este ano, abrirá sua programação para o público externo.

A inscrição é gratuita e são ofertadas 30 vagas por noite. Alunos e egressos já tem sua vaga garantida. A 4ª Semana do Turismo tem o objetivo de promover e estimular discussões sobre as diversas áreas do turismo, através da apresentação de palestras com profissionais de diferentes locais e atuações no estado.

A programação inicia na segunda-feira (29), com a abertura oficial. Às 20 horas, ocorre a palestra “Arqueologia e Gestão Pública”, ministrada pela Arqueóloga do IPHAN, Raquel Rech. As atividades da semana ocorrerão sempre das 19h às 22h, na sala 402. Turismo de Aventura, Comunicação no Turismo, Turismo Religioso, Hotelaria e qualificação no atendimento são alguns dos temas que serão discutidos durante a semana.

A Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, Professora Eliane Coelho, ressalta que o evento "representa uma oportunidade de contato dos alunos com diversos profissionais da área de turismo. É uma forma diferente de obter conhecimento, complementando o que é trabalhado em sala de aula pelos professores. O evento objetiva atualização em relação ao turismo, valorizando não somente a cidade e a região, mas mostrando as ações turísticas de outros lugares, inclusive ultrapassando fronteiras".

Paralelo ao evento, também ocorrerá uma Ação Solidária com o objetivo de arrecadar livros de literatura a serem doados para o Projeto Carroça Solidária, vinculado à Escola Municipal de Ensino Fundamental do Ivaí, no interior de São Borja.

Para o público externo a inscrição pode ser realizada pela internet através do site https://doity.com.br/4-semana-do-turismo-2, onde também é possível ver a programação completa.

Ascom Campus São Borja