Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado no P. Porto tem datas das aulas presenciais
Notícias IF Farroupilha

Mestrado no P. Porto tem datas das aulas presenciais

Publicado em Sábado, 08 de Outubro de 2016, 17h08 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O mestrado para servidores do IF Farroupilha no Instituto Politécnico do Porto (P. Porto) foi uma das pautas da 8ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir), realizada ontem (7) no campus Panambi.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IF Farroupilha, professor Arthur Frantz, deu uma previsão das datas em que devem ocorrer os encontros presenciais dos cursos de mestrado ofertados pelo Instituto Politécnico do Porto (P. Porto).

A formação em Portugal ocorre do dia 30 de janeiro ao dia 25 de fevereiro. Já a formação no Brasil será do dia 3 ao dia 31 de julho.

A compensação de horários será regulada institucionalmente. Serão liberadas instruções em relação a possibilidade de afastamento parcial, necessidade ou não de realização das aulas presenciais em períodos de férias e procedimentos diversos.

O professor Arthur Frantz lembrou que esta é a primeira vez que a instituição realiza um mestrado interinstitucional e pediu paciência aos servidores em relação à definição e liberação destas informações.

A reunião do Codir foi realizada em Panambi em razão da VII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica, que ocorre nos dias 7 e 8 de outubro no campus.

No começo da reunião, as mobilizações promovidas pelos alunos do Instituto Federal Farroupilha – que na segunda-feira realizam ato em Santa Maria - foram discutidas. Saiba mais aqui.

Também foram pautas da reunião a situação orçamentária do IF Farroupilha, concurso público e remoções, o mestrado profissional interinstitucional e os jogos estudantis. Acompanhe nosso site para saber mais.