Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do mestrado Profept do IFFar ocorre nesta quarta (5)
Notícias IF Farroupilha

Aula inaugural do mestrado Profept do IFFar ocorre nesta quarta (5)

Publicado em Terça, 05 de Abril de 2022, 12h06 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As atividades letivas de 2022 do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) do IFFar começam nesta terça-feira (5). A aula inaugural, organizada pela coordenação nacional do Profept, ocorre a partir das 17h30, em transmissão aberta ao público.

Anexos:

profeptlogo05042022

A aula inagural terá como tema "Educação Profissional e Tecnológica: concepção e prática" e será ministrada pela professora Lucília Machado. A transmissão ocorre a partir das 17h30, pelo canal do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no Youtube, através deste link. A aula inaugural é um evento nacional que marca o início do ano letivo para todos os mestrandos.

De acordo com a coordenação do curso no IFFar, neste ano foram ofertadas 24 vagas no Campus Jaguari. No total, o Profept ofertou 942 vagas em todo o Brasil. As informações estão disponíveis no primeiro Boletim Informativo do Profept, criado pela coordenação do curso no IFFar para a divulgação de informações à comunidade acadêmica. O boletim está disponível nos anexos desta notícia.

Profept - O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (Profept) é um curso oferecido em rede por diversos IFs. No IFFar, o Campus Jaguari sedia as atividades presenciais. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. Saiba mais na página do Profept.