Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa do Conif vai mapear demandas de cursos sobre TICs na Rede Federal
Notícias IF Farroupilha

Pesquisa do Conif vai mapear demandas de cursos sobre TICs na Rede Federal

Publicado em Segunda, 11 de Abril de 2022, 17h54 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) lançaram questionários para mapear áreas de interesse público ligado ao mercado de tecnologia da informação e comunicação (TICs) na Rede Federal.

04 04 Parceria Conif Contic 2

O resultado da pesquisa vai nortear o desenvolvimento de capacitações no segundo semestre de 2022. A parceria tem como objetivo ajudar a formar mão de obra capacitada e preparada para as transformações do novo mercado de trabalho e para a revolução tecnológica que chegará com o 5G.

Todos os professores e alunos da Rede Federal podem responder aos questionários. É possível manifestar interesse em até três áreas, que incluem Internet das Coisas, Redes de Fibra, Segurança Cibernética, 5G Redes Móveis, Ciência de Dados, Serviços em Nuvem e Governança em Tecnologia da Informação.

A ConTIC reúne as principais empresas brasileiras nas áreas de serviços de telecomunicações, internet, construção de infraestrutura de redes de telecomunicações e informática. E o Conif é o conselho de proposição e promoção de políticas de formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, que atua na defesa da educação pública, gratuita e de excelência.

Acesse os questionários clicando nos links abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif (texto adaptado)