Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de mestrado do P. Porto abrem duas novas vagas para servidores
Notícias IF Farroupilha

Cursos de mestrado do P. Porto abrem duas novas vagas para servidores

Publicado em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 15h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A 4ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do IF Farroupilha (Consup) teve continuidade na tarde desta segunda-feira (17). Uma das pautas da reunião foram os mestrados oferecidos pelo Instituto Politécnico do Porto (P. Porto) a servidores do Instituto.

Na última sexta-feira (14), o processo de seleção para os cursos de mestrado do P. Porto foi finalizado com a publicação da lista definitiva dos servidores aprovados. Foram fechadas, a princípio, duas turmas de 25 alunos, totalizando a participação de 50 docentes e técnicos-administrativos nos dois cursos.

Com a finalização do processo, foi constatado que dois servidores aprovados, um em cada turma, já possuiam a titulação de mestre. Estes servidores podem participar normalmente nos cursos, já que o edital permite. Porém, não poderão solicitar o auxílio financeiro do Programa Institucional de Incentivo a Qualificação - Programas Especiais (PIIQPE).

Como o IF Farroupilha já havia previsto a concessão de auxílio financeiro para 50 servidores e apenas 48 estão aptos a receber, foram abertas duas novas vagas nos cursos de mestrado. A seleção seguirá a ordem dos candidatos suplentes.

Novo Regimento Geral será publicado nos próximos dias

O Regimento Geral do IF Farroupilha, aprovado em maio de 2013, passou por um processo de atualização entre o final de 2015 e a primeira metade de 2016. Após passar por uma fase de revisão sob responsabilidade de uma comissão, com o objetivo de espelhar as mudanças funcionais ocorridas na Instituição desde 2013, o documento passou por um processo de consulta pública.

O texto final do Regimento Geral atualizado foi aprovado pela Procuradoria Jurídica do IF Farroupilha e deve ser publicado nos próximos dias.

Saiba mais sobre o Regimento neste link.

Consup vai publicar moção de apoio ao Movimento Estudantil

O Conselho Superior decidiu pela publicação de uma moção de apoio às recentes ações do Movimento Estudantil em defesa da educação pública.

De acordo com a carta aberta publicada pelos estudantes mobilizados, a movimentação é "contra a PEC 241/2016, que trata do congelamento dos investimentos em áreas sociais por 20 anos, contra a MP 746/2016, que reformula a Educação Básica sem debate com a sociedade, contra o PL 257/2016, que implica na redução de direitos trabalhistas e contra o Projeto 'Escola sem Partido'". Leia o documento na íntegra neste link.

A moção de apoio será publicada nos próximos dias e terá como base a própria carta aberta do Movimento Estudantil e a Carta de Vitória.