Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove seminário sobre educação profissional de jovens e adultos em Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 10h41 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar promove o Seminário de EJA-EPT (Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional) nesta quarta-feira (31), às 18h30, no Hotel Itaimbé, em Santa Maria.

O Seminário tem como temática “Projeto Integrador na EJA-EPT: possibilidades e desafios na construção coletiva entre IFFar e Escolas Municipais”. Participam do evento professores do IFFar e das escolas municipais de Santa Maria e Tupanciretã onde são ofertados os cursos EJA-EPT, além de equipes gestoras e estudantes bolsistas.

O Projeto Integrador faz parte da organização curricular da EJA-EPT e é construído através da integração entre a Educação Profissional, ofertada pelo IFFar, e a Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental, ofertada pelas escolas municipais.

O IFFar, através dos campi São Vicente do Sul e Júlio de Castilhos, oferece 360 vagas em quatro cursos EJA-EPT em conjunto com escolas municipais de Santa Maria e uma escola de Tupanciretã. Veja a lista de cursos e escolas municipais:

• Assistente Administrativo: Escolas CAIC Luizinho de Grandi, Adelmo Simas Genro e Duque de Caxias (Santa Maria);
  • Padeiro: Escolas João da Maia Braga, Irmão Quintino, Élio Salles (Santa Maria) e Dr. Flory Druck Kruel (Tupanciretã);
  • Operador de Computador: Escolas Irmão Quintino e Pinheiro Machado (Santa Maria);
  • Horticultura Urbana: Escolas Diácono João Luis Pozzobom e Maria de Lourdes Castro (Santa Maria).

seminárioejaept notícia31082022