Página inicial > Últimas Notícias > IFFar publica relatório da situação de matrículas e aprovação nos cursos técnicos subsequentes
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 16h09 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha, por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), publicou um relatório contendo dados referentes a número de matrículas e aprovação de estudantes dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. Confira alguns destaques e acesse o documento completo.

Anexos:

relatóriosubsequentes notícia07102022

No primeiro semestre de 2022, o IFFar possuía 19 cursos técnicos subsequentes com alunos matriculados. Os cursos técnicos subsequentes são aqueles dirigidos a estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam obter uma formação técnica no IFFar.

O número de estudantes matriculados em 2022 é 14% superior ao de 2021. No primeiro semestre de 2022, o número de alunos matriculados era de 1162 estudantes. Em 2021, o número era de 1019.

O percentual de aprovação dos estudantes, no entanto, foi menor em 2022 comparado aos três anos anteriores. De acordo com o relatório, a razão do decréscimo pode ser relacionada à retomada das aulas presenciais. Diversos campi do IFFar relataram dificuldades de readaptação dos estudantes a essa modalidade de ensino. No documento, é possível verificar o percentual de aprovação em cada curso oferecido pelo IFFar.

O número de cancelamento de matrículas em 2022 foi menor em relação aos anos anteriores. Em relação à conclusão dos estudos, os cursos do IFFar que mais se destacam são os de Administração na modalidade EaD, oferecido pelo campus Santa Rosa, Agricultura, oferecido pelo campus São Vicente do Sul, Cozinha e Logística, oferecidos pelo campus São Borja e Enfermagem, oferecido pelo campus Santo Ângelo.

Acesse o documento completo nos anexos desta notícia.