Página inicial > Últimas Notícias > Instituições Federais da região sul promovem 7º Fórum de Ações Afirmativas
Notícias IF Farroupilha

Instituições Federais da região sul promovem 7º Fórum de Ações Afirmativas

Publicado em Terça, 18 de Outubro de 2022, 14h33 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O 7º Fórum de Ações Afirmativas das Instituições Federais da Região Sul ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, com transmissão online. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 19.

7º fórum de ações afirmativas cortenotícia18102022

Em 2022, o Fórum tem como tema “Reafirmando as Ações Afirmativas como Política da Igualdade Racial e Social. O evento proporciona debates e trocas de experiências com o objetivo de avançar na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária.

Nesse sentido, se propõe a promover o fortalecimento da democratização do acesso, a proteção aos direitos humanos, a erradicação das desigualdades sociais e étnico-raciais e a consolidação das ações de inclusão desenvolvidas pelas instituições de ensino.

O Fórum é um evento organizado pelas Instituições Federais da Região Sul, que vem se consolidando como um importante e fundamental espaço de compartilhamento de experiências, diálogo e estudo no âmbito da gestão em ações afirmativas. A 7ª edição será sediada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A programação do Fórum conta com oito painéis que trazem temas como a avaliação do impacto da lei de cotas, experiências institucionais de ingresso e permanência, políticas e direitos das pessoas com deficiência, entre outros. As atividades iniciam às 9h30 desta quarta-feira (19), através do canal da UFSM no Youtube.

A programação completa do 7º Fórum de Ações Afirmativas está disponível no site do evento. As inscrições também são realizadas através desse endereço.