Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Institucional do Pibid foi realizado em Santa Rosa
Notícias IF Farroupilha

Seminário Institucional do Pibid foi realizado em Santa Rosa

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 07h32 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 9 de novembro, o IF Farroupilha realizou o II Seminário Institucional Pibid IF Farroupilha: compartilhando experiências e aprendizados, no Campus Santa Rosa.

O encontro iniciou pela manhã, com a conferência “Os impactos do Pibid e os novos desafios à formação docente”, com Cristiane Antonia Hauschild, professora do Centro Universitário UNIVATES, coordenadora institucional do Pibid e representante do Forpibid Regional Sul.

A tarde foi dividida em dois momentos. Primeiro, foi realizada a mesa redonda “Pibid IF Farroupilha: compartilhando experiências e aprendizados”. O debate ficou por conta das coordenadoras de área Fabiana Lasta Beck Pires e Anna Maria Deobald, do subprojeto Química do Campus Panambi; da supervisora Rosangela Peixoto Ceretta, do subprojeto Matemática, do Campus São Borja; e da bolsista de iniciação à docência Karina Schiavo Seide, do subprojeto Matemática do Campus Santa Rosa.

Em um segundo momento da tarde, foram realizados círculos de debates, quando foram compartilhadas boas práticas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), no Programa de Educação Tutorial (PET) e no Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência).

Inscreveram-se no seminário 148 pessoas, totalizando 52 trabalhos. O evento oportunizou momentos de diálogo, socialização e compartilhamento de experiências e aprendizados vivenciados a partir da articulação de ações entre o IF Farroupilha e as escolas de educação básica voltadas à formação de professores.