Página inicial > Últimas Notícias > Edital seleciona artigos sobre EaD no IFFar
Notícias IF Farroupilha

Edital seleciona artigos sobre EaD no IFFar

Publicado em Quarta, 29 de Março de 2023, 15h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Diretoria de Educação a Distância do IFFar (DEAD) lançou um edital para a seleção de 10 artigos científicos para comporem um e-book. A submissão de trabalhos pode ser feita até 23 de maio.

ead_290323.png

A seleção é regida pelo Edital nº 117/2023. De acordo com o documento, os trabalhos submetidos devem ser originais, ou seja, ainda não publicados em revistas científicas ou como capítulos de outros livros. A temática do e-book será “A EaD no Instituto Federal Farroupilha”.

Poderão ser aceitos artigos:

• de revisão bibliográfica que tenham por objetivo atualizar a discussão do tópico de EAD devem conter uma visão nova e profunda sobre um assunto relevante;
  • de resultados de projetos de pesquisa em EAD;
  • de reflexões de vivências pedagógicas em espaço formativos na modalidade EAD;
  • de reflexões de vivências em projetos de extensão na modalidade EaD;
  • derivados de trabalho de conclusão de cursos de graduação, pós-graduação latu sensu, dissertações ou teses;
  • derivados de vivência em planejamento, gestão e avaliação de políticas de EAD.

Os artigos devem ser submetidos através de e-mail até o dia 23 de maio. Os trabalhos podem ter sido produzidos por no máximo cinco autores, sendo um deles o principal e coautores os demais. Cada pesquisador só tem o direito de participar em dois artigos submetidos: um como autor e outro como coautor.

O Edital nº 117/2023 traz outros requisitos para a participação e informações sobre a estrutura e formatação dos artigos a serem submetidos. A leitura do documento é fundamental para quem deseja enviar trabalhos.

Serão selecionados até 10 artigos para compor o e-book. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de julho.

Servidores podem submeter propostas de cursos para o IFFar Conecta