Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa da programação da 29ª Feicoop
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa da programação da 29ª Feicoop

Publicado em Quinta, 06 de Julho de 2023, 16h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A 29ª Feira Internacional da Economia Solidária (Feicoop) ocorre de 7 a 9 de julho, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, em Santa Maria. Confira a programação completa do IFFar durante o evento.

29feicoop notícia06072023

Em 2023, a Feicoop tem como tema “Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por uma Ética Planetária”. A Feira é um dos maiores eventos de Economia Solidária da América Latina e ocorre desde 1994. O IFFar apoia a realização da Feicoop e vem realizando atividades durante a feira nos últimos anos (confira os links no final dessa notícia).

Durante o evento, são expostos e comercializados produtos oriundos de empreendimentos da economia solidária, da agricultura familiar, de agroindústrias familiares, de catadores, povos indígenas, trabalhadores do campo, entre outros. Também ocorrem atividades paralelas, como atividades culturais, cursos, palestras, mesas de debate, entre outras.

A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira (7), a partir das 16h, no Palco Principal da Feicoop. Na ocasião, o IFFar será representado pela pró-reitora de Extensão, professora Ângela Marinho. Além da programação, a instituição também mantém um estande durante todo o período de funcionamento da Feira.

Confira abaixo a programação completa do IFFar durante a Feira. A programação geral está disponível no site da 29ª Feicoop.

Feicoop – A 29ª Feira Internacional da Economia Solidária é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Rede Esperança da Arquidiocese de Santa Maria, pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pela Universidade Federal de Santa Maria, pelo Instituto Federal Farroupilha e outras entidades de apoio.