Página inicial > Últimas Notícias > Bacharelado em Administração recebe conceito máximo em avaliação do MEC
Notícias IF Farroupilha

Bacharelado em Administração recebe conceito máximo em avaliação do MEC

Publicado em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 09h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Curso Superior de Bacharelado em Administração do IF Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos foi avaliado como excelente pelo Inep/MEC, obtendo o conceito 5. O recebimento da nota máxima prevista na avaliação significa que a graduação atingiu o nível de excelência de qualidade em todos os parâmetros analisados.

A diretora de Graduação do IF Farroupilha, Janete de Conto, explicou a relevância do conceito do curso. "O conceito de um curso é a sua representação junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa", disse a professora. "A conquista do conceito de excelência para mais um curso de graduação do IFFar é o reflexo de um trabalho articulado coletivamente que vem sendo desenvolvido na instituição nos últimos anos e que requer muito empenho e dedicação de todos os envolvidos no processo".

A coordenadora do Curso, professora Camila Coletto, disse que foi o trabalho em equipe entre alunos, professores e técnicos-administrativos o que possibilitou este resultado. Para ela, este trabalho corrobora com a missão do Instituto, que estabelece "que o curso deve andar de braços dados com a comunidade, sempre desenvolvendo as potencialidades regionais".

Este é o quarto curso do Instituto Federal Farroupilha que recebe Conceito 5 do Inep/MEC. Os anteriores foram: Tecnologia em Alimentos e Licenciatura em Computação, do campus Santo Augusto, e Bacharelado em Administração, do campus Santa Rosa. Diversos outros cursos receberam conceito 4. Os resultados respaldam o trabalho que vem sendo realizado nos cursos e nos campi quanto à qualidade do ensino ofertado.

O Conceito do Curso (CC) é calculado, pelo sistema e-MEC, com base na média aritmética ponderada dos conceitos de três dimensões, são elas: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.

Secom - com informações da Pró-reitoria de Ensino do IF Farroupilha