Página inicial > Últimas Notícias > Professora do IFFar é contemplada com curso intensivo de inglês nos EUA
Notícias IF Farroupilha

Professora do IFFar é contemplada com curso intensivo de inglês nos EUA

Publicado em Terça, 27 de Dezembro de 2016, 09h54 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A professora Nathalia Rodrigues Catto Predebon, do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, é uma das docentes selecionadas no Programa SETEC-CAPES/NOVA de Capacitação para Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnólogica. Ela irá participar de um curso intensivo com atividades acadêmicas e culturais voltadas para professores de inglês na Northern Virginia Community College (NOVA), na cidade de Woodbridge, estado da Virginia (EUA), com início em janeiro de 2017.

Em 2015, o professor Jairo de Oliveira, do IF Farroupilha - Campus São Borja fez parte do primeiro grupo do programa. Com outros 76 participantes, ele estudou na City College of San Francisco, na cidade de São Francisco, Califórnia.

Como contrapartida pela participação no Programa, os candidatos selecionados devem possuir um plano de trabalho, com período mínimo de um ano, para atuação nas ações do Programa Idiomas Sem Fronteiras (Ministério da Educação). As atividades devem ser realizadas nas instituições da Rede Federal ou em outras escolas das redes públicas no Brasil, de modo a aplicar os conhecimentos adquiridos e contribuir com ações e aividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Com informações da Assessoria de Relações Internacionais do IF Farroupilha