Página inicial > Últimas Notícias > IFFar realiza 1º Encontro de Internacionalização em Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar realiza 1º Encontro de Internacionalização em Santa Maria

Publicado em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 16h08 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O 1º Encontro de Internacionalização do IFFar ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro no Auditório da Reitoria, em Santa Maria. O evento reuniu dirigentes da instituição e membros dos Núcleos de Ações Internacionais (NAIs) dos 11 campi.

internacionalizaçãoiffar destaquenotícia04122023

Foto: o 1º Encontro de Internacionalização do IFFar ocorreu de forma presencial, em Santa Maria

O Encontro teve como objetivo reunir membros dos NAIs para a troca de experiências entre si, com representantes de outras instituições, e propor a discussão de questões referentes ao tema também com a gestão da instituição.

Cerca de 40 servidores, que desenvolvem ações e projetos de internacionalização no Instituto Federal Farroupilha, participaram das atividades. A abertura do Encontro teve a participação da reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, de pró-reitores e diretores da Reitoria e dos campi.

internacionalizaçãoiffar notícia04122023b

Foto: a abertura do evento teve a participação da reitora e da pró-reitora de Extensão do IFFar

De acordo com a assessora de Relações Internacionais do IFFar, professora Janete Arnt, o evento finalizou com uma série de encaminhamentos, reflexões e proposições que serão compartilhados com os setores envolvidos e vão trazer grandes avanços para a internacionalização do IFFar.

A programação do Encontro iniciou com uma palestra ministrada pelo Coordenador de Relações Internacionais do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Edilson Pimenta. A atividade teve como tema “O efetivo processo de internacionalização no EBTT”. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa com o palestrante.

internacionalizaçãoiffar notícia04122023c

Foto: o coordenador de Relações Internacionais do IFTM ministrou a palestra "O efetivo processo de internacionalização no EBTT"

No segundo dia, os representantes dos NAIs compartilharam ações de internacionalização realizadas nos campi do IFFar e receberam contribuições do professor Edilson Pimenta. A atividade foi mediada pela professora Janete Arnt.

O 1º Encontro de Internacionalização do IFFar foi organizado pela Assessoria de Relações Internacionais do IFFar com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

internacionalizaçãoiffar notícia04122023a

Foto: o Encontro de Internacionalização teve a participação de cerca de 40 servidores do IFFar