Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção do mestrado do ProfEPT são prorrogadas
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para seleção do mestrado do ProfEPT são prorrogadas

Publicado em Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 12h29 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para a seleção para ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foram prorrogadas até a próxima terça-feira (9).

profeptlogo notícia24112023

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site do ProfEPT. A taxa de inscrição tem o valor de R$150,00. A seleção se dá por meio de uma prova, denominada Exame Nacional de Acesso. Ela será aplicada presencialmente no dia 25 de fevereiro de 2024 nas instituições que oferecem vagas, como o IFFar – Campus Jaguari. A bibliografia da prova está disponível neste link.

O curso de mestrado do ProfEPT é oferecido por diversas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O IFFar oferece 24 vagas no Campus Jaguari, sendo que 50% delas são reservadas para servidores de Institutos Federais.

De acordo com o Edital de Seleção, o ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, reconhecido pela Capes/MEC. Visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

As pesquisas desenvolvidas no curso de mestrado do ProfEPT devem estar em consonância com uma de suas duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica; e Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.

As informações completas estão disponíveis no edital que rege a seleção, disponível neste link.