Página inicial > Últimas Notícias > IFFar tem seleções de cursos abertas para ingresso em 2024
Notícias IF Farroupilha

IFFar tem seleções de cursos abertas para ingresso em 2024

Publicado em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 12h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar tem processos seletivos abertos para ingresso no primeiro semestre de 2024 em cursos técnicos e de graduação. A maior parte das inscrições se encerram no mês de janeiro. Todos os cursos e inscrições são 100% gratuitos. Confira.

seleçõesiffar2024 notícia11012024

Processo Seletivo Simplificado dos Técnicos Integrados

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar são dirigidos a quem já completou o ensino fundamental e deseja cursar o ensino médio e o curso técnico no IFFar.

A seleção simplificada está com inscrições abertas até 14 de janeiro. São 60 vagas disponíveis em cursos oferecidos nos campi Alegrete, Jaguari e São Borja. A seleção não é realizada através de prova, mas a partir do desempenho escolar dos estudantes no ensino fundamental. Saiba mais.

Processo Seletivo Simplificado dos Técnicos Subsequentes

Os cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio do IFFar são dirigidos a quem já completou o ensino médio e desejar fazer um curso técnico no IFFar.

A inscrições para a seleção simplificada vão até 28 de janeiro. São oferecidas 111 vagas em cursos oferecidos nos campi Júlio de Castilhos, Panambi e São Vicente do Sul. A seleção dos candidatos se dá através de sorteio eletrônico. Saiba mais.

Processo Seletivo Simplificado dos Cursos de Graduação

Os cursos Superiores de Graduação do IFFar são dirigidos a quem já completou o ensino médio e deseja fazer um curso de bacharelado, licenciatura ou tecnologia no IFFar.

O período de inscrições da seleção simplificada vai de 10 a 23 de janeiro. São oferecidas 325 vagas nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

A seleção simplificada não se dá através de prova e nem exige nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Ela é feita a partir das notas dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática durante o ensino médio. Saiba mais.

Processo Seletivo Técnicos Integrados Proeja

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio Proeja são dirigidos para quem tem mais de 18 anos, completou o ensino fundamental, não completou o médio, e deseja encerrar seus estudos obtendo uma formação técnica no IFFar.

As inscrições podem ser realizadas até 1º de fevereiro. São oferecidas 200 vagas em cursos oferecidos nos campi Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Santa Rosa, Santa Rosa e São Borja. Todos os cursos são oferecidos no turno da noite. Saiba mais.

Secom