Página inicial > Últimas Notícias > Espaço Inova do IFFar sediou reunião de planejamento do Santa Summit 2024
Notícias IF Farroupilha

Espaço Inova do IFFar sediou reunião de planejamento do Santa Summit 2024

Publicado em Terça, 19 de Março de 2024, 13h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFFar realizou reunião de planejamento do Santa Summit 2024. O evento é voltado à promoção da educação, à inovação e ao empreendedorismo em Santa Maria, uma iniciativa colaborativa que visa posicionar a cidade como um polo nessas áreas.

Durante a reunião, no dia 15 de março, conduzida pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Pedro Saccol, foram discutidas questões relacionadas à organização da próxima edição do evento, que acontece nos dias 20 e 21 de junho de 2024, na Gare da Viação Férrea. O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar, professor Arthur Frantz, ressaltou a importância do Espaço Inova do IFFar, localizado no Tecnoparque de Santa Maria, como um ambiente de conexão entre a academia e o setor produtivo para fomentar o desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo.

Reuniao_Espaco_inova_2024Mar_01.jpeg

Foto: participantes da reunião de planejamento do Santa Summit 2024 realizada no Espaço Inova do IFFar

O encontro recebeu representantes de diversos setores da comunidade santa-mariense, entre eles Cacism, Codesm, Sebrae, Senai, Sesc, Sesi, 3ª Divisão do Exército, OAB, Universidades (UFSM, UFN) e  a Faculdade Antônio Meneguetti.  O assessor técnico de inovação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Rogério de Assis Brasil, participou da reunião por vídeo-chamada, representando o Governo do Estado. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, Ticiana Fontana, representou a prefeitura municipal.

Reuniao_Espaco_Inova_2024Mar_02.jpeg

Foto: Em pé, Pedro Saccol (diretor presidente da Adesm) e o professor Arthur Frantz (Pró-Reitor da PRPPGI)

Santa Summit

O Santa Summit edição 2024 ocorre nos dias 20 e 21 de junho, no Mercado da Vila Belga, e conta com o apoio de diversas instituições e empresas parceiras.

O evento tem como foco oportunizar discussões sobre o papel das universidades, startups, marketing e negócios, bem como os desafios e oportunidades de uma cidade educadora como Santa Maria. Em 2023, o Santa Summit reuniu mais de 80 palestrantes em três palcos, abordando temas como educação, empreendedorismo, inovação e inteligência artificial.

Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFFar - NIT

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT) tem a finalidade de incentivar ações voltadas ao desenvolvimento tecnológico, à inovação e ao empreendedorismo inovador, na busca pelo desenvolvimento econômico, tecnológico e social do país, e principalmente na região de abrangência do IFFar.

Confira outras notícias relacionadas:

Em 2023, o IFFar obteve o reconhecimento nacional de empreendedorismo.

O último NIT Day do ano de 2023 ocorreu em 23 e 24 de novembro.