Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha realiza chamada pública para 174 vagas em cursos técnicos gratuitos
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 10h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha abriu inscrições para a chamada pública para o preenchimento de 174 vagas em cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nesta terça-feira (14), das 8h às 19h, no campus ofertante do curso escolhido.

Pode participar qualquer estudante que tenha concluído o ensino fundamental e queira articular o curso técnico com o ensino médio. Nos cursos técnicos integrados, ofertados na maioria dos campi, o estudante faz o técnico e o ensino médio no IF Farroupilha. Nos cursos concomitantes, ofertados apenas pelo Campus Avançado de Uruguaiana, o aluno cursa apenas o técnico no IFFar e precisa estar matriculado em outra instituição para fazer o ensino médio.

As vagas disponíveis estão distribuídas em 21 cursos ofertados nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. A lista completa dos cursos pode ser vista no Edital nº 058/2017, documento que rege a seleção e é de leitura obrigatória a todos os interessados.

As inscrições são feitas no dia 14 de fevereiro, das 8h às 19h no Setor de Registros Acadêmicos (SRA) do campus ofertante do curso escolhido. Para se inscrever, basta que os candidatos entreguem em envelope devidamente identificado toda a documentação exigida. Não é cobrado nenhuma taxa de inscrição. A lista dos documentos necessários também está disponível no edital que rege a chamada pública.

O processo de seleção vai levar em conta a participação do estudante no Processo Seletivo 2017. Porém, estudantes que não fizeram o processo seletivo e cumprem com os requisitos podem participar também. A classificação será feita com base na pontuação dos candidatos, o campus para o qual se inscreveram e, caso ainda sobrem vagas, será realizado sorteio incluindo todos os candidatos que não realizaram o Processo Seletivo 2017.

Acesse o Edital nº 058/2017 neste link, separe os documentos e realize sua inscrição. Se, mesmo após a leitura do edital, ainda restarem dúvidas, envia e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cursos técnicos para quem já terminou o ensino médio

O Instituto Federal Farroupilha também oferece cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio. São os cursos téncicos Subsequentes ao Ensino Médio. O Processo Seletivo destes cursos também já ocorreu, mas um edital de chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes deve ser publicado hoje (13) ou nos próximos dias. Fique atento em nosso site e em nossa página no Facebook.