Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Federal Farroupilha inicia ano letivo
Notícias IF Farroupilha

Instituto Federal Farroupilha inicia ano letivo

Publicado em Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 12h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Aulas começam oficialmente na quarta, 15 de fevereiro. Reitora dá as boas-vindas a alunos e servidores e campi preparam programação para receber os alunos.

Cerca de 10 mil estudantes voltam às aulas nesta semana nos 11 campi do Instituto Federal Farroupilha. O início oficial do ano letivo está marcado no calendário acadêmico para esta segunda-feira; porém, para os alunos, as aulas iniciam somente na quarta, 15. Os dias 13 e 14 estão reservados para reuniões de trabalho entre os servidores.

O calendário acadêmico completo está disponível nesta página

Reitora dá as boas-vindas em vídeo

A reitora do IFFar, professora Carla Comerlato Jardim, gravou um vídeo para dar as boas-vindas a toda a comunidade acadêmica - novos e antigos alunos, servidores técnico-administrativos e professores, funcionários terceirizados, pais e responsáveis. Nele, destacou a permanência e o êxito dos estudantes como ação prioritária para 2017.

“Todas as atividades institucionais deverão ser focadas em assegurar a permanência com êxito de nossos alunos e alunas de todos os cursos e de todos os campi”, declarou a gestora.

Além disso, a reitora reafirmou o orgulho do IFFar em “manter o compromisso com a inclusão e a democracia a fim de, como disse Mario Quintana, ‘oportunizar a todos o mesmo ponto de partida’”. Por fim, desejou um 2017 repleto de desafios e avanços na atividade diária de ensinar e aprender.

Confira o vídeo no canal da WebTV no Youtube.

Programação de acolhida e horários de aula

Alguns campi disponibilizaram programações especiais para receber os alunos, além de outras informações, como os horários de aulas. Confira na página de seu campus:

Campus Alegrete

Campus Frederico Westphalen

Campus Jaguari

Campus Júlio de Castilhos

Campus Panambi

Campus Santa Rosa

Campus Santo Ângelo

Campus Santo Augusto

Campus São Borja

Campus São Vicente do Sul

Campus Avançado Uruguaiana

Assistência estudantil

É novo no IFFar? Tem dúvidas sobre moradia estudantil, auxílios e benefícios? Conheça as possibilidades em assistência estudantil que o Instituto Federal Farroupilha oferta para seus estudantes.