Página inicial > Últimas Notícias > Reitora reafirma foco na permanência e êxito dos alunos em 2017
Notícias IF Farroupilha

Reitora reafirma foco na permanência e êxito dos alunos em 2017

Publicado em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, divulgou uma mensagem de boas vindas para toda a comunidade acadêmica. Em vídeo, ela reafirmou o foco das atividades institucionais em 2017: a permanência e o êxito dos alunos.

Carla Jardim declarou que “todas as atividades institucionais deverão ser focadas em assegurar a permanência com êxito de nossos alunos e alunas de todos os cursos e de todos os campi”.

Além disso, a reitora reafirmou o orgulho do IFFar em “manter o compromisso com a inclusão e a democracia a fim de, como disse Mario Quintana, ‘oportunizar a todos o mesmo ponto de partida’”. Por fim, desejou um 2017 repleto de desafios e avanços na atividade diária de ensinar e aprender.

Confira o vídeo completo no canal da WebTV no Youtube clicando na imagem abaixo.

Captura video

Ações de permanência e êxito devem partir das necessidades dos alunos

No final do ano passado, durante a abertura do Curso de Formação de Gestores do IFFar, a reitora já havia feito a afirmação de que permanência e êxito seriam o foco das atividades institucionais em 2017.

A professora Carla disse que, ao mesmo tempo em que o número de ingresso de novos alunos aumentou, também aumentaram os números de evasão.

Para ela, a permanência e o êxito dos discentes são diretamente proporcionais à compreensão da identidade institucional por parte dos servidores. De acordo com a professora Carla Jardim, é a partir deste conhecimento que os servidores conhecerão o perfil dos alunos e suas necessidades de assistência, planejamento de aulas e adequações.

Durante a abertura do Curso, a reitora também falou sobre a história e o papel dos IFs. Leia o texto completo neste link.