Página inicial > Últimas Notícias > Campus Alegrete realiza atividades de início de ano letivo
Notícias IF Farroupilha

Campus Alegrete realiza atividades de início de ano letivo

Publicado em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 16h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A volta às aulas no IF Farroupilha ocorre oficialmente a partir de hoje (15). Cerca de 10 mil alunos e mais de 1200 servidores começam a retomar o dia-a-dia nos campi. Em Alegrete, as atividades de acolhida começaram já no domingo. Nesta quarta-feira, os alunos foram recepcionados com música nativista.

O movimento do IF Farroupilha - Campus Alegrete voltou ao normal com a chegada dos alunos novatos dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática e do reencontro dos veteranos. Calouros e veteranos foram recepcionados pelo Diretor Geral do Campus Alegrete, Prof. Rodrigo Machado, e toda a sua Equipe Diretiva, ao som nativista do aluno do curso de Zootecnia Joaquim Brasil, juntamente com seus colegas de grupo. Após a breve recepção, efetivamente, foram iniciadas as aulas.

No domingo (12), os novos residentes da Moradia Estudantil, acompanhados de seus responsáveis, foram recebidos por toda a Equipe Diretiva, além de servidores da Assistência Estudantil e do Setor de Saúde. Os familiares e os alunos tiveram um dia agradável no campus, com direito à café da manhã, almoço, passeio e o tradicional bate-papo sobre as regras e os regulamentos da Instituição. Dessa forma, no final do dia, os pais retornaram tranquilos para suas localidades de origem.

Já na segunda-feira, foi o dia de receber os servidores que estavam em férias. Na programação, após o café da manhã e a saudação da Direção, uma palestra com o tema "A educação como direito humano fundamental e o papel social e humano dos Institutos Federais" foi ministrada pelo docente do Campus Jaguari, Prof. Ricardo Antônio Rodrigues. No turno da tarde, a Psicóloga Cristina Monteiro Gomes conversou com os servidores sobre o retorno às atividades.

A terça-feira foi reservada para planejamento dos docentes e orientações da Direção de Ensino sobre o ano de 2017.

A data de início das aulas para os calouros do curso técnico subsequente em Informática e dos cursos superiores será divulgada nos próximos dias.

Fotos nos campi

A partir desta quarta-feira (15), todos os campi do IF Farroupilha retomam suas atividades. Para conferir fotos de nossa comunidade acadêmica retomando as aulas, pesquise pela hashtag #souiffar, acesse este link, ou acompanhe esta postagem em nossa página oficial.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a postar fotos do retorno às atividades. Não esqueça de adicionar a hashtag #souiffar para que todos possamos nos encontrar por lá.

Ascom - Campus Alegrete (conteúdo original com adições da Secom)