Página inicial > Últimas Notícias > Panambi recepciona novos alunos com gincana e palestras
Notícias IF Farroupilha

Panambi recepciona novos alunos com gincana e palestras

Publicado em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 11h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

De quarta-feira (15), data oficial de início das aulas, até a última sexta-feira, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi organizou diversas atividades para recepcionar os novos alunos. A gincana teve foco na integração entre calouros e veteranos e as palestras reforçaram a necessidade de permanência e êxito.

aulas 2017 Pb 4

As turmas dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática e Química do Campus Panambi começaram as aulas na última quarta-feira. Na quinta e na sexta, participaram do dia do ridículo, dia do quartel, com realização de atividades físicas, e da gincana final, realizada no ginásio da instituição. A gincana envolveu atividades lúdicas como a corrida do ovo e a brincadeira com bexigas, além da montagem de coreografias e atividades musicais.

Na quarta-feira, os alunos foram recepcionados pela direção do campus. O diretor Geral, Alessandro Callai Bazzan, saudou a todos e ressaltou a importância da dedicação dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem para cumprir o objetivo institucional para 2017, que é a permanência e o êxito dos alunos, ou seja, que a maioria consiga cumprir os critérios para finalizar o período de formação com êxito.

Integracao Pb 3

A Diretora de Ensino, Sandra Nonenmacher, ressaltou a necessidade da organização do tempo e da dedicação sistemática aos estudos para que os alunos conciliem dois cursos, uma vez que realizarão o ensino médio juntamente com a formação técnica. Já a presidente do Grêmio Estudantil, Telma de Souza Pires, apresentou os integrantes da entidade e se colocou à disposição para acolher as demandas da comunidade acadêmica no que diz respeito às sugestões sobre a organização discente no Campus.

Para os alunos, ingressar na instituição é uma conquista e um desafio

Ana Luiza, aluna do curso Técnico em Química, disse que sua grande expectativa é encontrar na instituição “um novo grupo de amigos, além de aprender muito sobre a área técnica”.

Lenoir Pompeu Júnior, que cursa Manutenção e Suporte em Informática, avalia que estar no IFFar hoje “é uma grande conquista, pois já passou por uma prova, disputando a vaga com vários candidatos”. Ele disse que o cotidiano terá de ser de muita dedicação.

Para Aurimar, que cursará Automação Industrial, a primeira impressão foi ótima: “a estrutura é muito bonita e nova”, referindo-se às instalações físicas da instituição.

Alunos do Proeja também iniciaram as atividades

No turno da noite, além do Diretor Geral e da Diretora de Ensino, os alunos foram recepcionados pelo Coordenador Geral de Ensino, Cléber Rubert, e pela Coordenadora do curso Técnico em Edificações – Proeja, Sylvia Messer, os quais explicitaram o funcionamento do curso e a necessidade de dedicação para superação dos diversos obstáculos que se interpõem a quem possui família para cuidar, trabalho e ainda se esforça para obter outras oportunidades por meio de uma qualificação profissional.

Além dessas novas turmas, todos os alunos que ingressaram nos anos anteriores retornaram às salas de aulas (turmas de curso integrados, subsequentes e superiores). As novas turmas (1º semestre) dos Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores iniciarão as atividades letivas tão logo encerrem os processos de matrícula da chamada pública e lista de espera do Sisu.

Ascom - Campus Panambi (conteúdo editado pela Secom - Reitoria)