Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Formação do Ensino tem horários e locais alterados
Notícias IF Farroupilha

Seminário de Formação do Ensino tem horários e locais alterados

Publicado em Terça, 14 de Março de 2017, 10h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os horários e o local de realização do V Seminário de Formação de Gestores e Assessores de Ensino do IF Farroupilha, que ocorre entre quarta e quinta-feira (16), foram alterados.

Anexos:

O Seminário vai ser realizado no Auditório da Reitoria. Antes o evento estava programado para ocorrer no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), na UFSM. O horário de amanhã (15) também foi alterado. Agora, o evento começa às 9h da manhã e se encerra às 15h45. A programação de quinta-feira está mantida. Acesse a programação completa e atualizada no final desta notícia.

O público-alvo presencial foi definido pelo Comitê Assessor de Ensino: Direção de Ensino, Assessoria Pedagógica (um Pedagogo), Coordenação Geral de Ensino, de Registros Acadêmicos, de Ações Inclusivas, de Assistência Estudantil e de Educação a Distância.

Os demais interessados na programação do evento podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo site da WebTV do IF Farroupilha.

A programação conta com palestras e mesa de debates.

Edição anterior teve como tema permanência e êxito dos estudantes

A última edição do Seminário de Formação de Gestores e Assessores de Ensino do IF Farroupilha ocorreu em março do ano passado. A quarta edição teve como tema a permanência e o êxito dos estudantes.

A reitora do IF Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, e o então pró-reitor de Ensino, Sidinei Cruz Sobrinho, falaram sobre permanência e gestão participativa e democrática. Para a reitora, as ações de permanência e êxito têm a função de assegurar que todos os estudantes tenham as mesmas condições de estudo. Já o professor Sidinei afirmou que todos os servidores da instituição estão convidados a participar das ações de gestão. Saiba mais sobre estas palestras neste link.

Outro destaque do evento foi a palestra do reitor do Instituto Federal Fluminense, professor Luiz Caldas. Em sua fala, ele lembrou a responsabilidade que todos os servidores têm com o futuro das instituições de educação profissional e tecnológica, e que o propósito da educação é contribuir para mudar a vida das pessoas. Leia sobre a palestra do professor Luiz Caldas neste link.