Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa do IFFar é apresentada por docentes em Portugal
Notícias IF Farroupilha

Pesquisa do IFFar é apresentada por docentes em Portugal

Publicado em Quinta, 23 de Março de 2017, 14h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As docentes do IFFar - Campus Panambi, Fabiane van Ass Malheiros e Josiane Pillar Hinning, arquitetas e urbanistas, participaram do Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL), que ocorreu em Portugal, nas cidades de Porto, Viseu e Covilhã, no período de 5 a 10 de março de 2017.

As professoras apresentaram a pesquisa na área de patrimônio cultural intitulada “Os Remanescentes da Habitação na Colônia Neu-Württemberg: Residência Faulhaber”, cujo estudo foi desenvolvido a partir de uma obra do município de Panambi. O trabalho desenvolveu levantamentos físicos do objeto de estudo com a participação de alunos da turma 06 do curso Técnico em Edificações (subsequente). O artigo, posteriormente publicado, também teve a participação da arquiteta e urbanista Maria Beatriz Medeiros Kother, docente da PUC/RS.

O CIHEL é uma plataforma de discussão e divulgação de muitas das melhores experiências habitacionais, citadinas e territoriais no mundo lusófono, ou seja, dos países de língua portuguesa. As temáticas trabalhadas no congresso versaram sobre o habitat humano, em especial sobre os modos de habitar, modelos de habitação, novas territorialidades e áreas de alta e baixa densidade, reabilitação urbana e resiliência na construção.

Ascom Campus Panambi

a_cidade_habitada (2).jpg

Docentes do IFFar - Campus Panambi, Josiane Pillar Hinning e Fabiane van Ass Malheiros, no Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL).