Página inicial > Últimas Notícias > 800 novos alunos iniciam cursos EAD no IF Farroupilha
Notícias IF Farroupilha

800 novos alunos iniciam cursos EAD no IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2017, 12h31 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Cerca de 800 novos alunos assistiram à aula inaugural dos cursos de Educação a Distância do IF Farroupilha na última segunda-feira (3). A aula presencial ocorreu nos 11 polos ou Centros de Referência onde os cursos são oferecidos.

Os alunos ingressaram no IF Farroupilha através do Processo Seletivo 2017, que ocorreu no começo de 2017. Os cursos oferecidos são os Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio (para quem já terminou o ensino médio) em Agroindústria e em Administração, e em Multimeios Didáticos do programa Profuncionário (para quem já concluiu o ensino médio e trabalha em escolas de educação básica).

Na aula inaugural, os alunos foram recebidos pelos coordenadores de polos e Centros de Referência e tiveram a oportunidade de conhecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ferramenta utilizada nos cursos de Educação a Distância. Os alunos participaram de dinâmicas, dentre elas, a de apresentação, em que todos puderam se manifestar sobre a sua vida profissional e o que buscam encontrar dentro do curso escolhido.

Através dos relatos, os alunos demonstraram que almejam aprofundar seus conhecimentos, aproveitando-se da modalidade de Educação a Distância, uma vez que esta tem, dentre seus objetivos, oportunizar aprendizagem de qualidade em lugares e tempos distintos.

Cursos iniciam no mês de maio

No mês de maio, iniciam-se as disciplinas de cada Curso Técnico a distância escolhido pelo aluno, com enfoque na permanência e êxito dos estudantes. Em abril, todos os ingressantes terão uma disciplina em comum, intitulada “Iniciação à Educação a Distância e ao MOODLE”, que visa aprofundar o conhecimento dos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Os cursos são oferecidos nos municípios de Alegrete, Cruz Alta, São Miguel das Missões, Santiago, São Gabriel, Santo Cristo, Carazinho, Jacuizinho, Não-Me-Toque, Rosário do Sul e Santa Maria.

Secom - informações e fotos da Diretoria de Educação a Distância