Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Centro de Referência de Candelária participam da Expoagro Afubra
Notícias IF Farroupilha

Alunos do Centro de Referência de Candelária participam da Expoagro Afubra

Publicado em Quinta, 06 de Abril de 2017, 10h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os alunos do Centro de Referência de Candelária participaram da 17ª edição da Expoagro Afubra, maior feira do país voltada à agricultura familiar. O evento foi realizado nos dias 21 a 23 de março, em Ryncão Del Rey, um distrito do município de Rio Pardo.

No dia 22 de março, os alunos do Curso Técnico em Logística do Centro de Referência de Candelária visitaram a feira para realizar a coleta de dados para a Prática Profissional Integrada das disciplinas de Movimentação e Armazenagem, Gestão de Transporte e Distribuição, Gestão de Estoque e Gestão de Pessoas, oportunidade em que puderam identificar empresas e buscar informações para as questões propostas pelas docentes Adriana Hintz Eick e Ana Cláudia Guske.  Além disso, os alunos visitaram os diversos setores da feira para identificar possibilidades de trabalho após a conclusão do curso.

No estande do Centro de Referência e da Prefeitura Municipal, houve a divulgação dos cursos do Instituto Federal Farroupilha com exposição de banner e entrega de folders. Além disso, houve a exposição de esculturas e objetos do Museu Municipal Aristides Carlos Rodrigues, com destaque para o Guaibasaurus Candelariensis, fóssil encontrado no interior do município de Candelária.

A feira teve 92 mil visitantes e movimentou cerca de 53 milhões de reais. Nos três dias de feira, a população pôde conferir as novas tecnologias apresentadas pelos mais de 400 expositores e ver demonstrações de máquinas em operação, lavouras demonstrativas e participar de palestras e seminários sobre questões relacionadas à agricultura.