Página inicial > Últimas Notícias > IFFar dá início às atividades do Projeto Rondon
Notícias IF Farroupilha

IFFar dá início às atividades do Projeto Rondon

Publicado em Terça, 11 de Abril de 2017, 13h19 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

De 3 a 7 de março, o professor do Campus São Vicente do Sul, Rogério Anése, coordenador do Projeto Rondon no IFFar, esteve no município de Itapuã do Oeste, Rondônia, para realizar a “viagem precursora”. Ele foi acompanhado da professora Rita de Cássia Pereira, coordenadora do projeto na Universidade do Vale do Sapucaí (Univas), de Minas Gerais.

A universidade é parceira do Instituto Federal Farroupilha na Operação Rondônia Cinquentenário do Projeto Rondon, ligado ao Ministério da Defesa. Juntas, as duas instituições irão desenvolver ações ligadas às áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho no município.

As atividades envolvem oficinas de acesso à informação pública, hortas urbanas e escolares, arte e cultura, entre outras.

Essa primeira viagem serviu para os coordenadores conhecerem o município, levantarem informações sobre os cursos e estudarem a adequação do cronograma do projeto.

O período de realização das atividades é de 7 a 23 de julho de 2017. Participarão oito alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Gestão Pública, Licenciatura em Química e Licenciatura em Biologia do Campus São Vicente do Sul. Além do professor Rogério Anése, também atuará no projeto o professor Henrique Tamiosso, como coordenador adjunto.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Projeto prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Secom - com informações do site oficial do Projeto Rondon