Página inicial > Últimas Notícias > Noite Verde: prevenção de acidentes é debatida no Campus Panambi
Notícias IF Farroupilha

Noite Verde: prevenção de acidentes é debatida no Campus Panambi

Publicado em Quarta, 03 de Mai de 2017, 13h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na noite da última quinta-feira (27), alunos da disciplina de “Máquinas, ferramentas, equipamentos e segurança do trabalho” do curso técnico em edificações do IFFar – Campus Panambi promoveram atividade sobre prevenção de acidentes no trabalho.

Os alunos foram instigados, através de uma oficina de brainstorming, a organizar uma atividade que contou com exposição de equipamentos de proteção individual - EPI's, exposição de maquetes de canteiros de obras e uma palestra ministrada pela consultora técnica Raquel de Souza, da empresa Jodal Treinamentos.

De acordo com a professora Josiane Hinning, que ministra a disciplina, “foi uma ação que ampliou em todos a visão da importância da conduta da prevenção”. Dentre os temas abordados na atividade estão a Norma Regulamentadora 18 – que aborda as condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção; a Norma Regulamentadora 34, que engloba as mesmas regras para a construção naval, segurança do trabalho em canteiro de obras e serviços em altura/espaços confinados.

Abril Verde

O “Abril Verde” é um alerta contra os acidentes de trabalho. No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). O nome da atividade “Noite Verde” foi alusivo a essa questão.

Noite Verde (0).JPG

Noite Verde (5).JPG