Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santo Augusto vai ofertar Curso Superior em Agronomia
Notícias IF Farroupilha

Campus Santo Augusto vai ofertar Curso Superior em Agronomia

Publicado em Terça, 09 de Mai de 2017, 17h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso Superior em Agronomia do Campus Santo Augusto foi aprovado na última reunião do Conselho Superior do IF Farroupilha (Consup). A oferta agora depende de aprovação da comissão que realizará visita no campus.

Anexos:

De acordo com a diretora Geral do Campus Santo Augusto, professora Verlaine Gerlach, a criação do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia atende a uma forte demanda da região, que é agrícola e carente de educação pública. Ela explicou que a demanda veio da sociedade.

Verlaine também disse que a discussão sobre a criação deste curso existe desde a implantação do campus. Além dos professores que já atuam na unidade, o IFFar – Campus Santo Augusto ainda conta com vagas para contratação de novos docentes. Além disso, já se articula com a prefeitura do município a doação de uma área para atender às demandas do curso.

Como o curso deve ofertar 40 vagas por ano a partir de 2018, em cinco anos a criação do bacharelado em Agronomia representará a adição de 200 novos alunos ao campus.

Oferta depende de aprovação de comissão de visita in loco

A reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, explicou que após a aprovação do PPC, o campus ainda precisa receber a visita in loco de uma comissão que vai avaliar se realmente existem condições para a criação do curso. O processo garante que curso seja criado apenas se houver condições para tal.

A comissão é composta por representantes da Pró-reitoria de Ensino, Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e um membro da Comissão Própria de Avaliação Institucional.

A 2ª Reunião Ordinária do Consup ocorreu na última segunda-feira (8) no Auditório da Reitoria do IF Farroupilha. Durante a reunião também foi aprovado o PPC de cursos EAD e a extinção e suspensão temporária de cursos técnicos subsequentes. Veja a pauta completa no anexo desta notícia.

Saiba mais sobre o Consup e veja o calendário de reuniões neste link.

Secom