Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha promove evento sobre formação de professores - confira a programação
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 22 de Mai de 2017, 12h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha irá realizar, nos dias 6 e 7 de junho, o IV Seminário de Licenciatura, III Congresso Institucional do Pibid, III Seminário Institucional de Diversidade e Inclusão, III Encontro de Professores do PROEJA e III Encontro de Gestores de Educação a Distância.

Anexos:

O tema deste ano é a formação de professores no IF Farroupilha: diálogos, desafios e perspectivas em tempos de mudança. O evento acontecerá em Santa Maria.

A conferência de abertura será no dia 06 de junho, às 10h, sobre o tema “Políticas Educacionais: Diretrizes Curriculares de Formação de Profissionais do Magistério e a Base Nacional Comum Curricular”, com a Prof.ª Dr.ª Íria Brzezinski (PUC Goiás). A apresentação de trabalhos acontecerá na tarde do dia 06. Além disso, haverá neste dia minicursos e oficinas à noite. No dia 07 de junho, pela manhã, haverá duas mesas temáticas, envolvendo discussões sobre formação de professores, Pibid, Ead, PROEJA, diversidade e inclusão. À tarde, haverá uma mesa com práticas exitosas no IFFar, com compartilhamento de experiências.

Realizado a cada dois anos, este evento integrado é voltado às pessoas envolvidas com o Pibid, Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão Interdisciplinar de Formação de Professores - Prodocência, PROEJA, CAI, NEAD e alunos dos cursos de licenciatura do IF Farroupilha.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas junto às direções de ensino nos campi do IFFar. O evento será transmitido pela WebTV.

Evento Unificado PROEN