Página inicial > Últimas Notícias > IFs gaúchos e Fapergs podem lançar edital de financiamento de pesquisa e extensão
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 05 de Junho de 2017, 09h03 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os pró-reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação dos três Institutos Federais gaúchos reuniram-se com a direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) na última quarta-feira (31).

Noticia reuniao Fapergs

Pró-reitores e direção da Fapergs reuniram-se em Porto Alegre, na sede da Fundação

O objetivo do encontro foi a negociação de uma parceria visando o lançamento de edital conjunto para financiamento de projetos de pesquisa aplicada e extensão tecnológica em parceria com o setor produtivo. O edital pode ser lançado em 2018.

A parceria vai permitir que a FAPERGS complemente os recursos já investidos pelos Institutos Federais nessa modalidade de projetos, que tem foco no desenvolvimento tecnológico e inovação, visando a promoção do desenvolvimento dos setores produtivos das regiões de abrangência dos três institutos federais do RS.

Além do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Farroupilha, Arthur Pereira Frantz, também participou da reunião o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Diego Zeni.

Secom - com foto e informações da PRPPGI