Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Gastronomia ganha identidade visual
Notícias IF Farroupilha

Curso de Gastronomia ganha identidade visual

Publicado em Terça, 06 de Junho de 2017, 16h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O curso de Tecnologia em Gastronomia ofertado pelo IFFar - Campus São Borja ganhou uma identidade visual. Uma marca foi desenvolvida em parceria entre os cursos de Gastronomia (IFFar) e Publicidade e Propaganda (Unipampa).

A marca foi desenvolvida pela Agência Experimental de Publicidade e Propaganda “Mazaah” e foi baseada em objetos e aspectos que permeiam o mundo da gastronomia, utilizando conceitos contemporâneos para a composição de uma identidade visual diferenciada que represente e dê reconhecimento ao curso no intenso mercado gastronômico.

Natália Mesquita, estudante de Publicidade e Propaganda e integrante da Agência Experimental Mazaah, explicou que o conceito da marca está representado na posição dos talheres na horizontal, remetendo ao significado de excelência em um prato, também representada nos traços do cloche. A cor escolhida foi a Marsala, que denota a ligação com a enologia.

Para a professora e coordenadora do curso de Gastronomia, Camila Nemitz, “a marca transmite os valores e conceitos de excelência, de preocupação com a identidade local e, ao mesmo tempo, com os processos alimentares da contemporaneidade que são praticados no curso”. Ainda segundo Camila, a marca traz uma essência de requinte e elegância, que é muito importante para quem trabalha nesta área. “Ficamos muito felizes com o resultado do trabalho desenvolvido”, afirmou.

O evento de lançamento da marca ocorreu no dia 19 de maio e reuniu os professores do IFFar e da Unipampa, alunos do curso e a equipe de gestão do IFFar em um coquetel preparado pelos alunos da Gastronomia. Além da marca foram desenvolvidos outros produtos de comunicação que compõe a identidade visual do curso como capa para página do facebook, vídeo promocional, banner, uniforme, material de escritório personalizado e cartões de visitas.

Ascom Campus São Borja

unnamed.jpg