Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Santo Augusto realizam Batalha dos Cupcakes
Notícias IF Farroupilha

Alunos do Campus Santo Augusto realizam Batalha dos Cupcakes

Publicado em Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os alunos do 2º ano do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio, do Campus Santo Augusto, realizaram na quarta-feira, dia 07 de junho, a Batalha dos Cupcakes.

A atividade foi organizada pela professora de Inglês, Miquela Piaia, que, após ter trabalhado no ano passado com a turma os gêneros textuais, dentre eles as receitas culinárias, decidiu retomar o conteúdo esse ano propondo a Batalha dos Cupcakes.

Segundo a professora, o desafio era criar uma confeitaria com um slogan e um cupcake com nome exclusivos, em inglês. Para a criação e apresentação, eles deveriam aplicar os conhecimentos na área de administração, como técnicas de marketing e organização de uma empresa, além de precisarem apresentar a receita e modo de preparo utilizando a língua inglesa. As confeitarias criadas pelos alunos foram: Candyland; Candy Lovers, Wild Pig Confectionery; Sky Bakery, Sweet Wishes, Sweet Dreams e Grain of Sugar.

Os grupos tiveram duas horas para execução das receitas e preparação do cenário de apresentações. Os jurados convidados foram os professores: Camila Copetti, Edevandro Sabino da Silva, Lizandra Forgiarini, Maira Pizolotto, Mariana Ferraz, Márcia Fink, Stéphane Dias e Téoura Benetti. Eles avaliaram o sabor, textura, apresentação, cobertura e criatividade.

Miquela ressalta que a turma surpreendeu positivamente: “Foram criados lindos cenários, as apresentações foram excelentes, além, claro, do mais importante, os cupcakes estarem todos deliciosos”.

O grupo vencedor foi Sweet Dream, composto pelos alunos Bruna Rehbein, Bruno Bender Martins, Camila Schneider, Gabriela Siebert e Luana Bartsch, que conquistaram os jurados com o cupcake sweet romance.