Página inicial > Últimas Notícias > Ações referentes ao Movimento ElesPorElas foram pauta de reunião na reitoria
Notícias IF Farroupilha

Ações referentes ao Movimento ElesPorElas foram pauta de reunião na reitoria

Publicado em Quinta, 13 de Julho de 2017, 10h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Integrantes dos comitês gaúcho e institucional discutiram atividades que serão promovidas nos próximos meses pelo IFFar para estimular o debate sobre questões relacionadas à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino.

Nesta quarta-feira (12), foi realizada na reitoria, em Santa Maria, reunião entre membros do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas na Assembleia Legislativa e do Comitê Institucional responsável por disseminar as pautas de igualdade de gênero e empoderamento feminino no IFFar – entre eles, a reitora, Carla Jardim, que também faz parte do comitê estadual. O encontro integra o roteiro de visitas desse último para propor a realização de ações nas instituições e organizações que aderiram ao movimento.

Criado pela ONU Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) “é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade”.

Em abril, o IFFar assumiu o compromisso de potencializar essa causa junto à comunidade acadêmica por meio da realização de atividades que estimulem o debate sobre igualdade e o fim da violência. O trabalho deve ser protagonizado pela Coordenação de Ações Inclusivas (CAI), com a colaboração de outras instâncias especializadas no tema.

O parlamento gaúcho foi a primeira casa legislativa do país a aderir à iniciativa, com a criação de um comitê composto por representantes do governo, universidades, empresas e ONGs.

DSC_0619.JPG

Na reunião desta quarta-feira, participaram: (da esq. para a dir.) o Diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Ney da Câmara Neto; o pró-reitor de ensino do IFFar, Édison da Silva; a reitora, Carla Jardim; a chefe de gabinete, Angela Marinho; a coordenadora de Ações Inclusivas, Fernanda Machado; e a assessora parlamentar e coordenadora do Movimento na Assembleia Legislativa, Carla Karen Lose.

Notícia relacionada

IFFar integra Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento Eles por Elas - No dia 6 de abril, a Reitora do IFFar, Carla Jardim, participou do lançamento do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento Mundial Eles por Elas (He for She) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Ela é uma das convidadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para compor o Comitê, uma vez que o movimento busca apoio de mulheres empoderadas nas suas áreas de atuação.