Página inicial > Últimas Notícias > Consup empossa novos conselheiros
Notícias IF Farroupilha

Consup empossa novos conselheiros

Publicado em Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Além de receber novos membros, a reitora do IFFar certificou aqueles que contribuíram com o Conselho de 2015 a 2017.

A segunda Reunião Extraordinária do Conselho Superior (Consup) é realizada nesta sexta-feira (14), na reitoria do IFFar. A primeira parte do encontro contou com a entrega de certificados de reconhecimento para todos os conselheiros, efetivos ou suplentes, que contribuíram com o Consup de 2015 a 2017 e que, agora, encerram seus mandatos. Os que puderam estar presentes nesta data receberam a certificação da reitora, Carla Comerlato Jardim.

Após a entrega dos certificados, novos conselheiros, escolhidos neste ano por meio de processo eleitoral, foram empossados. Tratam-se de representantes dos discentes, dos servidores docentes e técnicos-administrativos em educação do IFFar e também da sociedade civil organizada dos municípios onde o Instituto está inserido - campi e reitoria. Também fazem parte do Consup a reitora (como presidente), representantes do Ministério da Educação, representantes dos egressos e todos os diretores e diretoras gerais.

O Conselho Superior é o órgão máximo do Instituto Federal Farroupilha. De caráter deliberativo, é responsável por importantes decisões que impactam no funcionamento da instituição. Estas decisões podem envolver, por exemplo, o ingresso de novos alunos, oferta de cursos, políticas afirmativas e decisões importantes para a vida funcional dos servidores.

Fazer parte do Consup é, assim, uma maneira eficaz de fazer valer nas decisões institucionais a opinião de uma categoria – como por exemplo, os docentes ou os alunos de um certo campus, ou a sociedade civil de um certo município – e influenciar no desenvolvimento da instituição.

A reunião pode ser acompanhada ao vivo pelo site http://webtv.iffarroupilha.edu.br

Confira a pauta completa.