Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santo Augusto desenvolve móveis com materiais reutilizáveis
Notícias IF Farroupilha

Campus Santo Augusto desenvolve móveis com materiais reutilizáveis

Publicado em Terça, 25 de Julho de 2017, 08h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As professoras do Campus Santo Augusto Lizandra Forgiarini Lucca e Téoura Benetti desenvolveram com os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Administração, dentro das disciplinas de Produção e Arte, um projeto de construção de objetos de Mobiliário Urbano com materiais reutilizáveis, como pneus e pallets.

A turma foi dividida em sete equipes, sendo que cada uma ficou responsável pela construção de um banco, pufe ou plataforma, que comportasse no mínimo seis pessoas, para uso coletivo em áreas de lazer, a serem instalados na instituição para serem utilizados por alunos e servidores.

Segundo a professora Lizandra, alguns materiais foram doados e outros financiados pelos professores e pela direção do campus, bem como a premiação de 1º e 2º lugar.  Os critérios de avaliação foram a apresentação do projeto e a avaliação dos produtos (criatividade, acabamento, complexidade, design e ergonomia).

No dia 13 de julho, foi divulgado o resultado da premiação: em 1º lugar ficou a equipe que construiu uma mesa feita de pallet com um guarda-sol e seis bancos feitos com pneus, composta pelos seguintes alunos: Géssica da Veiga, Tiago Jungblut, Mayra Duncke, Natália Pezzini, Gabriela Cavalcante, Christian Piesanti e Eduardo de Freitas; já em segundo lugar, ficou a equipe que construiu uma mesa de pallet com bancos de pneus formada pelos alunos: Bruno Telles, Valdemir Nunes de Miranda, Gabriel Motta Luft, Edson Bidinha, Geovane Correa, Diogo Weich e Alyson Bueno.

A professora Lizandra explica que a ideia do projeto surgiu através da PPI - Prática Profissional Integrada, presente no Projeto Pedagógico do Curso, em que as atividades devem contemplar mais de uma disciplina, e também da necessidade de preencher os espaços de lazer destinados aos alunos com bancos e mesas.