Página inicial > Últimas Notícias > Parlamentares se reúnem na Reitoria para viabilizar verbas para construção de ginásios
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 26 de Julho de 2017, 12h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta manhã, o deputado federal João Derly (Rede/RS) e o vereador Jorge Trindade (Rede/RS) estiveram em reunião na Reitoria para discutir a possibilidade do encaminhamento de emendas parlamentares para a construção de ginásios no IFFar.

A reunião teve o objetivo de compreender como funciona o processo para solicitação de verbas por meio de emendas parlamentares para a construção de ginásios em três campi do IFFar: Santo Ângelo, Jaguari e Avançado Uruguaiana. Além disso, a motivação dessa solicitação também se deu pela necessidade de reparos em quadras, ginásios e arquibancadas existentes em outros campi da instituição.

Diante do contexto de crise financeira, há dificuldades para formar e manter os alunos enquanto atletas. “Apesar de termos o Bolsa-Atleta, precisamos de mais recursos para dar assistência aos nossos alunos, que vêm se destacando em competições regionais e nacionais”, afirmou a Pró-reitora de Extensão, Raquel Lunardi.

A Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, destacou a importância do esporte na vida do aluno. “Para além de ganhar medalhas e troféus, o esporte é fundamental para o desenvolvimento de habilidades e potencialidades do ser humano como um todo, mas, para isso, precisamos oferecer uma infraestrutura que permita tal desenvolvimento”.

O deputado federal se comprometeu em verificar a possibilidade de captação de verbas para a construção das obras, articulando a inclusão de recursos na lei orçamentária.

DSC 0750

Participaram da reunião com os parlamentares a Reitora Carla Comerlato Jardim, a Pró-reitora de Extensão Raquel Lunardi, a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional Nídia Heringer e o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Arthur Frantz.