Página inicial > Últimas Notícias > Debate sobre drogas integra atividades de volta às aulas em Panambi
Notícias IF Farroupilha

Debate sobre drogas integra atividades de volta às aulas em Panambi

Publicado em Terça, 08 de Agosto de 2017, 08h23 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O começo do 2º semestre letivo para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Panambi foi marcado pela realização de uma palestra sobre os efeitos das drogas, lícitas e ilícitas, sobre o organismo humano.

Para falar sobre o tema “Compreendendo as Drogas”, Matias Nunes Frizzo, professor do Departamento de Ciências da Vida da UNIJUÍ, reuniu-se com os alunos no auditório, na tarde de 31 de julho. A palestra abordou o efeito tóxico das drogas ao Sistema Nervoso Central, cujos exemplos foram ilustrados com imagens de cérebros de animais sob efeito do uso de drogas, após algum tempo de suspensão de uso e também de animais sem efeito de drogas. Assim, os alunos puderam compreender, de forma didática e ilustrada, o quão prejudicial é o consumo de drogas ao organismo – sejam elas lícitas, como o tabaco, o álcool e fármacos, como ilícitas.

A palestra faz parte das atividades desenvolvidas no projeto “Saúde e Prevenção na Escola”, conduzido por integrantes do Setor de Saúde do campus.

palestra drogas 1