Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do MedioTec recebe capacitação na Reitoria
Notícias IF Farroupilha

Equipe do MedioTec recebe capacitação na Reitoria

Publicado em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h31 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Curso de Formação aos Docentes e Equipe Mediotec ocorreu entre ontem (24) e hoje no Auditório da Reitoria do IFFar. Objetivo da atividade foi capacitar a equipe que vai executar o Curso Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Média na modalidade de Educação a Distância.

DSC 0996 redimensionada

Foto: equipe de apoio e docentes recebem treinamento para atuar no curso EAD oferecido pelo IFFar através do programa MedioTec

De acordo com a Pró-reitoria de Extensão,  o objetivo do curso é o de "contribuir para o desenvolvimento e a articulação dos Docentes e Equipe que executará o Curso Técnico em Informática Concomitante EaD através da qualificação, do aperfeiçoamento, da especialização e da integração desses profissionais".

MedioTec - O MedioTec é uma ação do Pronatec/Bolsa-Formação, que visa a oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. A oferta será realizada no contra turno em que o aluno cursa o ensino médio regular. Em 2018, o IFFar vai ofertar o curso Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio nos polos de EAD e Centros de Referência de Santa Maria, Candelária, Carazinho, São Gabriel, Três Passos, Cachoeira do Sul e Ijuí. As aulas começam na próxima segunda-feira, 28 de agosto. Saiba mais neste link.