Página inicial > Últimas Notícias > Novas tecnologias e empreendedorismo são temas de palestras em São Vicente do Sul
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Duas palestras com temas ligados a novas tecnologias, futuro, empreenderismo e startups vão ocorrer nesta quinta-feira (31) no Auditório Central do IFFar - Campus São Vicente do Sul e serão transmitidas pela WebTV do IF Farroupilha. Atividades servem como sensibilização para Startup Weekend de Santiago.

folder palestra

As palestras terão uma abordagem teórica sobre o uso da tecnologia na criação de cenários futuros e pouco previsíveis atualmente. Exploram o presente como ponto de partida e, fazendo extrapolações futuristas, sinalizam possíveis impactos e oportunidades a serem exploradas, com casos reais para inspiração.

A primeira palestra será ministrada por Rodrigo Koetz de Castro e terá como tema "Tecnologias disruptivas criam um futuro exponencial". Na sequência, Ricardo Franci Gonçalves fala sobre "Novos negócios e profissões na área de sustentabilidade e correlatos".

Palestras sensibilizam para a Startup Weekend de Santiago

Este é o segundo ano em que o IFFar, através do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica, entra como apoiador do Startup Weekend de Santiago. Como forma de preparação para os participantes do evento são proporcionadas algumas palestras como estas que ocorrerão no dia 31. Como os temas ligados a empreendedorismo e inovação são atuais e importantes para diversas áreas do conhecimento, todos os alunos do IFFar são convidades a assistir as palestras, presencialmente, ou pela WebTV.

O Startup Weekend de Santiago vai ocorrer nos dias 10 e 12 de Novembro. Trata-se de um evento de imersão, uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Saiba mais neste link (em inglês).