Página inicial > Últimas Notícias > Reunião do Codir tratou do processo seletivo e normatização de eventos no IFFar
Notícias IF Farroupilha

Reunião do Codir tratou do processo seletivo e normatização de eventos no IFFar

Publicado em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 14h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na quarta-feira (23), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) realizou a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, em Jaguari. Dentre as pautas gerais, foi destaque o processo seletivo 2018 para cursos técnicos integrados (ensino médio + técnico no IFFar) cujo edital será publicado nesta semana. A Comissão Central do PS - representada pelo Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gustavo Henning -  apresentou as melhorias realizadas no sistema de inscrições e a ampliação das modalidades de cotas, em conformidade à nova política de cotas do IFFar aprovada na última reunião do Consup.

Após aprovação de pontos do edital do PS pelos dirigentes, a chefe de gabinete da reitora, Angela Marinho, tratou da normatização de eventos, cerimonial e protocolo. A docente explicou que um manual para regulamentar e servir como diretriz para o trabalho de planejamento e organização de eventos no IFFar, dentre eles formaturas, está em elaboração. O documento é fruto de discussões entre chefias de gabinete, profissionais de comunicação, professores e alunos do curso técnico em eventos, resoluções recentes e manuais não só no âmbito do Instituto, mas do Ministério da Educação e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Além disso, a professora do Campus Frederico Westphalen, Vanessa Almeida da Silva, apresentou proposta de programação de eventos comemorativos em alusão aos 10 anos do IFFar.

Uma vez que alguns pontos da pauta (disponível no final desta notícia) ficaram em aberto, a reunião terá continuidade nesta quinta-feira, 31, por videoconferência.

21015723_1367214383397392_1340987142854274110_o.jpg

Anexos: