Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFFar conquistam medalha em diversas modalidades nos JIFSUL
Notícias IF Farroupilha

Alunos do IFFar conquistam medalha em diversas modalidades nos JIFSUL

Publicado em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h19 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os alunos do IF Farroupilha conquistaram diversas medalhas nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul, realizados em São José dos Pinhais (PR) nos dias 28 a 31 de agosto. Cerca de 800 atletas disputaram 21 modalidades nesta edição do evento.

Anexos:

O destaque foi para os atletas do atletismo que trouxeram 10 medalhas de 1º lugar na corrida, lançamento de disco, salto em altura e lançamento de dardo. Na classificação final, o atletismo masculino ficou em 1º lugar com 161 pontos.

Nas modalidades coletivas, o IFFar conquistou o 2º lugar no basquete feminino, futebol masculino, futsal feminino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino e atletismo feminino.

A delegação do IFFar para esta edição foi composta por 96 alunos que disputaram em nove modalidades. Oito professores de educação física acompanharam os alunos durante todo o evento. Nesta edição dos Jogos, o IFFar foi  representado por alunos dos campi São Vicente do Sul, São Borja, Panambi, Santo Augusto e Alegrete.

Os alunos que venceram a etapa sul-brasileira estão automaticamente classificados para a etapa nacional, que acontecerá em Poços de Caldas (MG) de 3 a 8 de outubro. A previsão é de que 1200 atletas de todos os 38 institutos federais do país participem das 11 modalidades esportivas na etapa brasileira.

Confira todos os resultados do IFFar nos JIFSUL 2018 no arquivo em anexo. Mais fotos da competição podem ser conferidas aqui.

40845375c91bee14480aacc3d33c62f3