Página inicial > Últimas Notícias > IFFar lança curso de Medicina Veterinária no Campus Frederico Westphalen
Notícias IF Farroupilha

IFFar lança curso de Medicina Veterinária no Campus Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 08h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O lançamento do curso de Medicina Veterinária do Campus Frederico Westphalen foi realizado na manhã desta quarta-feira (13) no campus, durante a abertura da V Mostra Regional de Ciências. O curso será ofertado pela primeira vez no Instituto Federal Farroupilha.

O novo curso foi aprovado pelo Conselho Superior em março deste ano e será oferecido a partir do primeiro semestre de 2018. Ao todo, serão 40 vagas em período diurno com ingresso via Enem/Sisu. O curso terá duração de cinco anos. A cerimônia contou com a presença da Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, autoridades locais, comunidade acadêmica e externa.

“Esse momento, na verdade, começou em 2011 quando se iniciou na região um movimento organizado por algumas lideranças que aqui estão representadas e por um conjunto de servidores que mobilizaram a comunidade regional com o objetivo de que fosse feita a migração do Colégio Agrícola para o Instituto Federal Farroupilha. O propósito dos Institutos Federais são diferentes das universidades, pois eles foram criados para suprir uma demanda local específica. O curso de Medicina Veterinária entra dentro desse contexto, somando-se assim ao Curso Técnico em Agropecuária”, afirmou a Reitora.

A professora Marceli Milani destacou os motivos de implantação do curso no campus: “O que nos motivou foi termos há mais de 50 anos no campus o Curso Técnico em Agropecuária, então temos uma tradição e, com isso, podemos verticalizar o ensino ofertando um curso superior na área. Além disso, estamos em uma região de agricultura familiar e de agroindústrias e nós, como instituição, devemos formar recursos humanos para atuar como protagonistas nessa área”.