Página inicial > Últimas Notícias > #TalentosIFFar: uma série para destacar as habilidades de nossos estudantes
Notícias IF Farroupilha

#TalentosIFFar: uma série para destacar as habilidades de nossos estudantes

Publicado em Terça, 10 de Outubro de 2017, 15h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na primeira edição, apresentamos um aluno do Campus Frederico Westphalen que aprendeu sozinho a tocar vários instrumentos musicais, apenas assistindo a videoaulas e shows.

Nesta série, daremos destaque para alunos e alunas que destacam-se por suas habilidades no desenho, na literatura, na fotografia, na música, no esporte, na dança, no desenvolvimento de tecnologias, em alguma área específica de conhecimento... Talentos do Instituto Federal Farroupilha, queremos conhecer suas histórias!

Edson_Frederico.jpg

O aluno Edson Elias Cazarotto, estudante do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet – Campus Frederico Westphalen, tem a habilidade de aprender a tocar instrumentos musicais com facilidade. “Toco guitarra, contrabaixo, bateria, teclado, instrumentos de sopro em geral, órgão, enfim, tenho altas habilidades de aprendizado nesse quesito!”.

O mais incrível de tudo isso é que, segundo ele, tudo foi aprendido em casa, sozinho, a partir de pesquisas na internet: “Nunca fiz nenhum tipo de aula”.

Ele conta que, quando percebeu que podia imitar os acordes das músicas que ouvia, passou a recorrer a tudo que havia ao seu alcance para aprender mais e mais:

“Como aqui na minha cidade não existem muitos recursos de aprendizado musical, [...] notei que a internet seria uma boa ideia, foi aí que comecei vendo videoaulas, assistindo a shows ao vivo, olhando as cifras, enfim quase tudo do mundo musical disponível na internet eu ‘revirei’”.

A paixão pela música começou cedo: “com cerca de 7 anos, comecei com o violão e fui aperfeiçoando. Anos depois comprei mais instrumentos e fui aprendendo”.

E você, aluno ou aluna do IFFar, também tem uma super habilidade para mostrar? Manda pra gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

#TalentosIFFar #IFFar #IFFarroupilha

Um dia para falar das habilidades juvenis

Você sabia que a ONU instituiu, em 2015, o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, comemorado em 15 de julho? A fim de fomentar ações alusivas aos questionamentos trazidos pela data, ela foi definida pelo Conif como parte do calendário letivo dos Institutos Federais.